Quinteto de Sopros Camargo Guarnieri

Quinteto de sopros

Camargo Guarnieri

José Ananias, flauta
Joel Gisiger, oboé
Sérgio Burgani, clarinete
Nikolay Genov, trompa
Alexandre Silvério, fagote

-clique para download de material

O Quinteto de Sopros Camargo Guarnieri foi formado em 2010 para participar do projeto Osesp Itinerante.

Com seus cincos membros pertencentes à Osesp há mais de 15 anos, o grupo tem viajado por todo o Brasil interpretando o repertório internacional de quinteto, com ênfase no repertório brasileiro, e ministrando aulas e workshops em Universidades e Escolas de Música.

Uma das características do grupo é a forma de apresentação, os Concertos Interativos, nos quais de uma forma descontraída e informal, os integrantes do quinteto falam sobre os compositores, as músicas e os instrumentos, promovendo a participação da plateia.

O Quinteto soma dezenas de apresentações com destaque para participação como ensemble residente no Primeiro Festival de Música de Câmara da Universidade do Piauí e em concertos no Festival Internacional de Campos do Jordão, nas celebrações dos 150 anos de Carl Nielsen nos Concertos CPFL, no BNDES no Rio de Janeiro, na rede SESC etc.

Em 2015 o grupo realizou uma turnê nacional como Quinteto de Sopros da Osesp por Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba.

Recentemente foi convidado especial do XV Festival internacional de flautistas realizado na Escola de Música de São Paulo na Praça das Artes e para apresentações no Museu de Arte de São Paulo na série MASP– OSESP.  

Correspondência Avenida Paulista,171, 4º Andar - São Paulo, SP 01311-000